Produção e divulgação da série À Flor da Pele, composta por 12 episódios de aproximadamente 30 minutos cada, com foco na participação das culturas e artes periféricas na construção da cidadania, para exibição pela TVT e suas parceiras, bem como vídeos disponibilizados na internet, site da TV dos Trabalhadores e pelo Youtube, como forma secundária de exibição.
Comunidades periféricas das grandes cidades sofrem histórica ausência do Estado e da inserção em políticas públicas, o que afeta a condição de vida de milhares de famílias, sendo jovens, negros e mulheres os mais atingidos por essas deficiências. Embora as condições sejam precárias, a criação de cultura e arte é riquíssima, com constante renovação e inovações.
Para não ceder a apelos da indústria cultural, o projeto inseriu no âmbito das comunidades juventude, mulheres, negros e grupos religiosos, com geração de emprego e renda como a partir da conquista da cidadania e dignidade. Cenário que incentiva pautas como gestão de carreira, empreendedorismo, constituição de empresas e discussões sobre saúde e qualidade de vida.
A partir de pesquisa, a série À Flor da Pele divulga casos de superação de segmentos excluídos e vulneráveis como população negra, mulheres e juventude na gestão de produções e manifestações culturais que contribuem com emprego e renda. Com roteiros envolvendo depoimentos, contação de histórias e experiências, as gravações registram experiências em nove estados brasileiros.
Anterior
Próximo

Link do Governo Federal

Link Ministério da Cultura

Créditos dos participantes do projeto

DIRETOR DE PRODUÇÃO
Antonio Jordão Pacheco yn

DIREÇÃO ARTÍSTICA
Max Alvim

DIREÇÃO DE EPISÓDIOS
Bruno Carneiro
Max Alvim

ROTEIRO
Bruno Carneiro
Sandra Zimmermann

COORDENADORA DE PRODUÇÃO
Claudia R Ugolini

PRODUÇÃO
Crystal Ferrari

COORDENAÇÃO DE PESQUISA
Cris Braga

PESQUISA
Katia Klock

ASSESSORIA DE IMPRENSA
José Maria Silva Moreira

PRODUÇÃO DO SITE E WEBDESIGN
Lucas Augusto

Scroll to Top